Produtos: Sacada de Vidro

SACADA DE VIDRO LAMINADO DE 10MM COM PERFIL DE ACABAMENTO EM ALUMÍNIO EM DIVERSAS CORES, O ENVIDRAÇAMENTO DE SACADAS CONSISTE EM INTEGRAR E AUMENTAR O AMBIENTE TRANSMITINDO UMA IMAGEM DE HARMONIA E ELEGÂNCIA ALÉM DE PROTEGER DAS INTERPÉRIES E AUMENTAR A SEGURANÇA PARA CRIANÇAS E ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO DE SOFREREM UM ACIDENTE.

O ENVIDRAÇAMENTO DE SACADAS É INDICADO TANTO EM CIDADES ONDE O INVERNO É MAIS INTENSO, COMO,POR EXEMPLO NA REGIÃO SUL DO BRASIL, COMO TAMBÉM PARA A REGIÃO NORDESTE ONDE O CALOR PREDOMINA, O ENVIDRAÇAMENTO DE SACADA FACILITA O USO DE AR CONDICIONADO.

RECENTEMENTE FOI REGULAMENTADO PELA ABNT AS NORMAS PARA O ENVIDRAÇAMENTO DE SACADAS, ONDE ESPECIFICA FIXAÇÃO, ANCORAGEM, RESISTÊNCIA E DESEMPENHO, QUE SÃO ASPECTOS DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA O ENVIDRAÇAMENTO DE SACADAS.

NO BRASIL NÃO EXISTIA A NORMALIZAÇÃO PARA O ENVIDRAÇAMENTO DE SACADAS, MAS NO DECORRER DO PRIMEIRO SIMESTRE DE 2012 FOI SUBMETIDO À CONSULTA NACIONAL O PROJETO 30.000.03-008 PARA TRATAR DO ASSUNTO.

DESDE MARÇO DE 2009, O PROJETO ESTAVA EM ELABORAÇÃO POR UMA COMISSÃO FORMADA NO ÂMBITO DO COMITÊ CB-37 DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS  (ABNT/CB-37

A ABNT PUBLICOU EM 16 DE JANEIRO DE 2014 A NORMA TÉCNICA ABNT NBR 16259-2014 SISTEMAS DE ENVIDRAÇAMENTO DE SACADAS, A NORMA ESTABELECE OS REQUISITOS QUE ASSEGURAM O DESEMPENHO DO SISTEMA DO ENVIDRAÇAMENTO DE SACADAS EM VARANDAS DE PRÉDIOS PÚBLICOS OU PRIVADOS.

O SISTEMA DE ENVIDRAÇAMENTO DE SACADAS É COMPOSTO POR PAINÉIS DESLIZANTES, PIVOTANTES OU FIXO COM VIDRO LAMINADO DE SEGURANÇA, POSSIBILITANDO FÁCIL IGIENIZAÇÃO E PROTEÇÃO CONTRA INTERPÉRIES, BARULHO E POLUIÇÃO.

A INEXISTÊNCIA DE UMA REFERÊNCIA INTERNACIONAL DIFICULTAVA A NORMALIZAÇÃO PARA O ENVIDRAÇAMENTO DE SACADAS.

NA ELABORAÇÃO DO PROJETO PARA NORMALIZAÇÃO DO ENVIDRAÇAMENTO DE SACADAS COLABOROU O LABORATÓRIO FALCÃO BAUER, REALIZANDO TESTES DE REFORÇOS E DE MANUSEIO, OS QUAIS REMETERAM AOS PARÂMETROS PARA REGULAMENTAÇÃO DA NORMA DO ENVIDRAÇAMENTO DE SACADAS.

SACADA DE VIDRO-SOGLASS