Informações: Fechamento de Sacadas

DESCRITIVO DE MATERIAIS DE INSTALAÇÃO

A SOGLASS TEM A SATISFAÇÃO DE OFERECER UM SERVIÇO DE QUALIDADE COM MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA E AGILIDADE NA ENTREGA. NOSSOS SERVIÇOS: BOX PARA BANHEIRO ESPELHOS FECHAMENTO DE SACADA ENVIDRAÇAMENTO DE SACADAS SACADA DE VIDRO SACADA DE VIDRO LAMINADO DIVISÓRIA DE VIDRO FECHAMENTO DE AMBIENTES.

DESCRIÇÃO DO ENVIDRAÇAMENTO DE SACADAS NO ENVIDRAÇAMENTO DE SACADAS OFERECEMOS A SACADA RETRÁTIL, SISTEMA EUROPEU ONDE NÃO HÁ PERFIS DE ALUMÍNIO OU TUBO ENTRE VIDROS, AS PEÇAS SÃO DESLIZANTES PERMITINDO ABERTURA TOTAL OU PARCIAL DO AMBIENTE ONDE AS PEÇAS ESTACIONAM TODAS DE UM LADO, SISTEMA DE TRAVAMENTO COM CHAVE VISANDO A SEGURANÇA DE CRIANÇAS, SISTEMA DE LIMPEZA TOTALMENTE PRÁTICO ONDE NÃO PRECISA SE DEBRUSSAR PARA O LADO DE FORA DA SACADA PARA LIMPAR.

HOJE, OS EDIFÍCIOS MODERNOS BUSCAM, CADA VEZ MAIS, VALORIZAR O AMBIENTE SOCIAL E DE LAZER COM O ENVIDRAÇAMENTO DE SACADAS. NELES AS SACADAS DEIXAM DE SER UM RESERVADO APENAS PARA COLOCAR AS PLANTAS E VASOS, COMO ACONTECIA NOS ANTIGOS PROJETOS, PARA SE TORNAR EM ESTENÇÃO DO APARTAMENTO VOLTADA PARA O LAZER E DESCONTRAÇÃO. ALIÁS, EM TAIS PROJETOS, O ENVIDRAÇAMENTO DE SACADAS E VARANDAS QUE FECHADAS POR VIDRO LAMINADOS CORREDIÇOS, SEM PERFIS VERTICAIS, RESULTAM NO ATRATIVO À DECISÃO DE COMPRA OU LOCAÇÃO DE UM IMÓVEL.

ASSIM A REVOLUÇÃO ARQUITETÔNICA DO ENVIDRAÇAMENTO DE SACADAS VEIO A DAR FUNCIONALIDADE A ESPAÇOS ATÉ ENTÃO DESPREZADOS, ALÉM DE PRESERVAR E AMPLIAR A SEGURANÇA, SEM FALAR NA REVOLUÇÃO IMOBILIÁRIA.

É DE SE REGISTRAR, TAMBÉM, ANTIGOS EDIFICIOS VEM BUSCANDO A MODERNIDADE, NÃO SÓ BUBSTITUINDO AS ANTIGAS PASTILHAS, POR REVESTIMENTO CERÂMICO, COMO ADEQUANDO O ENVIDRAÇAMENTO DE SACADAS ÀS CONQUISTAS DA NOVA ARQUITETURA BRASILEIRA E MUNDIAL.

APESAR DOS BENEFICIOS CONHECIDOS, ATÉ POR PRETENSO ESPIRITO DE ZELO E SEGURANÇA, AINDA EXISTEGRUPOS DE CONDÔMINOS QUE TEM PROCURADO IMPEDIR QUE ÁREAS SEM UTILIDADEOU DE UTILIDADE REDUZIDA, SEJAMDOTADAS DE FUNCIONALIDADE, NA SUPOSIÇÃO DE QUE O ENVIDRAÇAMENTO DE SACADAS PROMOVERIA UMA ALTERAÇÃO NA FACHADA, CASO EM QUE O INCISO 111, DO ART. 1.336, DO CCB VEDARIA.

O SIMPLES ENVIDRAÇAMENTO DE SACADASNÃO IMPLICA NA ALTERAÇÃO DA FORMA EXTERNA DA FACHADA QUE NÃO OBSTANTE O ACRÉCIMO DECORRENTE DESSA OBRA SE CONSERVA IMUTÁVEL EM SUAS LINHAS ARQUITETÔNICAS, Nº 51.149- CAPITAL- CÂMERA CIVIL DO TASP

ORA, VÊ-SE QUE A INICIATIVA DO ENVIDRAÇAMENTO DE SACADAS, CADA VEZ MAIS, PROMOVE, ALÉM DE MAIOR SEGURANÇA, PRETEÇÃO CONTRA AGENTES CLIMÉTICOS (CHUVAS,VENTO, POLUIÇÃO, RAIOS SOLARES, POEIRA), REDUÇÃO DE RUIDOS, A ESTENÇÃO DA SALA DE ESTAR OU DE QUALQUER OUTRO AMBIENTE, GERANDO CONDIÇÃO DE MAIOR APROVEITAMENTO DOS ESPAÇOS, CADA VEZ MENORES NAS MODERNAS EDIFICAÇÕES.

 

DESCRITIVO DE INSTALAÇÃO DO KIT SACADA

A MONTAGEM DO ENVIDRAÇAMENTO DE SACADAS PODE SER FEITO  SEM RISCOS DE ACIDENTES SE FOREM OBEDECIDOS TODOS OS PROCEDIMENTOS INDICADOS.

O ENVIDRAÇAMENTO DE SACADAS É COMPOSTO POR UM CONJUNTO DE ALUMÍNIOS E VIDROS SOBRE MEDIDA E ACESSÓRIOS.

A MEDIDA DOS VIDROS GERALMENTE É CONSIDERADO COM LARGURA DE 50 CM  VIDRO DE 10MM LAMINADOS COM LAPIDAÇÃO RETA E FILETES DE VADAÇÃO.

PARA REALIZAR O ENVIDRAÇAMENTO DE SACADAS É PREÇISO AS LAMINAS DE VIDRO, O KIT SACADA E OS ACESSÓRIOS QUE VÃO DE PARAFUSOS, BUCHAS, SILICONES DE VEDAÇÃO, ROLDANAS, FECHADURAS E AS FERRAMENTAS.

O PRIMEIRO PASSO PARA O ENVIDRAÇAMENTO DE SACADA É UMA MEDIÇÃO CORRETA, ALTURA VEZES LARGURA.

VALE A PENA LEMBRAR QUE SACADA DE VIDRO CURVA DEVE-SE CONSIDERAR OS PERFÍS DE ALUMÍNIOS MAIOR POIS ESTIMA-SE QUE A PERDA É DE +-20% DOS PERFÍS DE ACABAMENTO.

AMEDIÇÃO DAS LARGURAS E ALTURA DEVE SER FEITAS EM VÁRIOS PONTOS OBSERVENDO SE A PAREDE NÃO ESTÁ MUITO IRREGULAR.

COMO VÁRIAS SACADAS SÃO CURVAS DEVE SE MEDIR EM ESPAÇOS DE MEIO EM MEIO METRO PARA SABER O O GRAU EXATO E COM RELAÇÃO A ISTO  É IMPORTANTE OBSERVAR QUE O TRANSFERIDOR DE GRAU DEVE TER A MESMA ESCALA DA POLICORTE.

PARA A COLAGEM O PROCEDIMENTO DEVE SER OS SEGUINTES:

DESCARTE OS VIDROS EMPENADOS,

POSICIONE OS VIDROS NA MESA DE MONTAGEM,

COLE OS LEITOS NOS VIDROS COM SILICONE ESPECÍFICO PARA ESSE FIM,

PRECIONE O ALUMINIO NO VIDRO ATÉ COMNSEGUIR A TOTAL COLAGEM,

REPITA ESSE PROCEDIMENTO EM TODOS OS VIDROS,

O CORTE DOS ALUMÍNIOS DEVE OBEDECER RIGOROSAMENTO O PROJETO DO MEDIDOR

QUANTO A USINAGEM EXISTE TRES CORTES QUE PREÇISAM SER FEITOS NOS ALUMÍNIOS QUE SÃO AS SAIDAS DAS ROLDANAS, RECORTE PARA AS SAIDAS DOS PINOS GUIAS E O RECORTE PARA A FIXAÇÃO DA FECHADURA,

APLIQUE OS FILETES DE VEDAÇÃO ENTRE VIDROS,

DEIXE O MATERIAL COLANDO POR DOIS DIAS ASSIM ADQUIRE-SE A CURA TOTAL DO SILICONE.

A SEQUENCIA DE MONTAGE OBEDECE OS SEUINTE QUESITOS:

ENCAIXE DOS ESTACIONAMENTOS NO TRILHO SUPERIOR E INFERIOR,

FAÇA AS SAIDAS DE AGUA NO PERFIL U DE VEDAÇAO ENCAIXE AS ROLDANAS EM SEGUIDA AFIXE AMBOS COM PARAFUSOS,

ENCAIXE AS ESCOVAS DE VEDAÇÃO,

ENCAIXE OS VIDROS NAS ROLDANAS PARA DEPOIS FAZER A REGULAGEM,

POR FIM FAÇA A LIMPEZA DOS VIDROS PARA DEPOIS APLICAR O SILICONE FINAL DE VEDAÇÃO ENTRE TRILHOS E PAREDE.